Atendimento foi realizado entre 8h e 12h neste sábado (1º) para nascidos em fevereiro e março.

Nova Friburgo tem fila virando o quarteirão para saques do auxílio emergencial em agência da Caixa Barney Campos/Inter TV RJ Uma fila gigantesca, que invadiu a esquina.

Esse foi o panorama da manhã deste sábado (1º) no Centro de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, onde a Caixa abriu a agência excepcionalmente das 8h às 12h para saques do auxílio emergencial para nascidos entre fevereiro e março.

A fila invadiu totalmente a Rua Monte Líbano, que faz esquina com a Avenida Alberto Braune, onde fica localizado o banco.

Em alguns momentos, a fila chegou a fazer a curva para a Rua Carlos Alberto Braune, via íngreme que dá acesso ao bairro das Braunes. Fila de agência da Caixa em Nova Friburgo tem cerca de 200 metros neste sábado (31) Barney Campos/Inter TV RJ As marcações na calçada, colocadas há alguns meses para demarcar o distanciamento mínimo de 1,5m nas filas, não funcionaram.

Praticamente apagadas, as pessoas se aglomeravam com facilidade na fila.

Pelo menos todos estavam utilizando a máscara.

Também não havia nenhum funcionário da Caixa no momento da reportagem orientando as pessoas na fila. De acordo com os funcionários da Caixa, todas as pessoas que chegaram entre 8 da manhã e meio dia foram atendidas.

Um dos colaboradores contou que quando deu meio dia, um funcionário da Caixa foi até o final da fila para fiscalizar a entrada de mais pessoas na fila após o horário.

Por volta das 12:30 já não havia mais fila do lado de fora da agência. Pessoas enfrentam fila enorme para sacar auxílio emergencial em Nova Friburgo, no RJ Barney Campos/Inter TV RJ Sábado de bandeira laranja em Nova Friburgo Além da movimentação no bancos, as ruas também ficaram com movimento intenso devido a liberação de funcionamento do comércio convencional e prestadores de serviços.

Os estabelcimentos estão liberados para funcionar de meio dia às 20h, obedecendo as determinações do decreto municipal, que regula o atendimento, com medidas como um atendente para cada cliente.

A bandeira laranja vai até domingo. Na última sexta feira (31), a Prefeitura anunciou a volta da bandeira Vermelha no município, a partir de segunda feira, com medidas que restringem um pouco mais as atividades econômicas na cidade. Veja outras notícias da região no G1 Região Serrana.