O Boletim Epidemiológico atualizado pela SES-MG foi divulgado neste sábado (4).

Veja dados sobre curados e casos da doença na região Centro-Oeste de MG.

Centro-Oeste tem mais 131 novos casos de coronavírus, segundo boletim da SES Breno Esaki/Agência Saúde O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) deste sábado (4) apresentou cinco novas mortes por coronavírus.

Arcos, Carmópolis de Minas, Igaratinga e São Gonçalo do Pará registraram o primeiro óbito pela Covid-19.

E Lagoa da Prata teve a segunda morte confirmada pela doença. Além disso, o informe estadual apontou 131 novos casos de Covid-19 na região Centro-Oeste de Minas.

No informe anterior, a área registrava 1.965 casos, com a atualização deste sábado o número subiu para 2.096.

Só em Divinópolis, foram mais de 50 novos casos.

Na cidade, o número subiu de 319 para 375 pessoas infectadas pelo coronavírus. * Veja abaixo todas as informações dos casos confirmados, as mortes, além dos casos curados da Covid-19. Divergência entre Estado e municípios Diariamente, o Estado e muitos municípios divulgam informações dos casos relacionados ao novo coronavírus. O G1 lembra que a divergência de dados do boletim do Governo de Minas em relação aos dados das prefeituras ocorre por diversos fatores, entre eles a quantidade de dados recebidos pelo Governo do Estado.

Além disso, a SES-MG destaca sempre, que os dados são parciais e que estão sujeitos a alterações. Mortes Ao todo, o Centro-Oeste tem 34 mortes pela doença, segundo dados do estado.

Neste sábado, o boletim estadual apresentou cinco novas mortes por coronavírus.

Arcos, Carmópolis de Minas, Igaratinga e São Gonçalo do Pará registraram o primeiro óbito pela Covid-19.

E Lagoa da Prata teve a segunda morte confirmada pelo coronavírus. Confira a tabela abaixo: Mortes confirmadas por Covid-19 Casos confirmados Divinópolis segue como a cidade com o maior número de registros na região, com 375 pessoas testadas como positivo para a Covid-19. Lagoa da Prata aparece em seguida, com 259 casos confirmados.

A terceira cidade com mais casos é Formiga, com 197 exames positivos, segundo o boletim.

No total a região Centro-Oeste tem 2.096 casos confirmados da Covid-19.

Veja tabela abaixo. Casos confirmados de Covid-19 Pessoas curadas Segundo a SES-MG, os pacientes curados são casos confirmados de Covid-19 que receberam alta hospitalar e/ou cumpriram isolamento domiciliar de 14 dias sem intercorrências. Segundo a SES- MG, no Centro-Oeste de Minas tem 1.086 pessoas curadas da Covid-19 até esta sexta-feira (3).

Os dados deste sábado (4) não foram atualizados pela pasta.

Veja tabela completa abaixo. Casos curados de Covid-19 Minas Gerais Conforme o boletim desta sexta, foram 55.958 casos casos confirmados em todo Estado.

Estão em acompanhamento 21.296 casos - quadros que não evoluíram para óbito, cuja condição clínica permanece sendo acompanhada ou aguarda atualização pelos municípios. Além disso, 31.682 casos são de pessoas que se recuperaram.

No Estado, há 1.183 mortes confirmadas por coronavírus.

A SES-MG destacou também que no Estado são 6.375 casos de internação hospitalar na rede pública e privada, e a letalidade da doença é de 2,1%. Sobre casos suspeitos, a SES-MG informou que conforme nova definição de caso preconizada pelo Ministério da Saúde, os casos anteriormente definidos como “suspeitos” passam a ser registrados nos sistemas oficiais de notificação como Síndrome Gripal Inespecífica, por não preencherem, em sua integralidade, critério para investigação laboratorial. O elevado número de casos notificados nas últimas 24h deve-se à modificação na metodologia de coleta de dados, o que permitiu atualizar a situação epidemiológica dos municípios com o total de casos acumulados até hoje.

Ressalta-se, portanto, que o número apresentado não retrata a ocorrência de casos nas últimas 24h, mas a atualização dos dados até então não informados pelos municípios. Coronavírus: infográfico mostra principais sintomas da doença Foto: Infografia/G1 Initial plugin text Initial plugin text