Expectativa é que os estudantes tenham acesso às atividades a partir do dia 27 de julho.

Confirma cronograma.

Atividades remotas serão iniciadas a partir do dia 27 de julho Assessoria/Divulgação A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) retomará a as atividades de forma remota a partir do dia 27 de julho, segundo decisão tomada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Coepe). A aprovação ocorreu nesta semana, ocasião em que foi definida a resolução que estabelece regras para o calendário acadêmico letivo. Conforme foi aprovado pelos conselheiros, no próximo dia 13 de julho, docentes devem dar início ao planejamento da execução das disciplinas que serão ofertadas na modalidade remota.

Nesta semana, a UEMG liberou acesso ao e-mail institucional a todos os estudantes.

O objetivo é facilitar a comunicação entre os integrantes da comunidade acadêmica para o desenvolvimento das atividades remotas.

Calendário remoto Julho 13 - Início das atividades letivas remotas 13 a 25 - Planejamento e organização das atividades de ensino remoto e atualização do Sistema Acadêmico 27 - Início das atividades remotas para estudantes 27 a 31 - Efetivação de matrícula no ensino remoto Agosto 3 a 7 - Ajuste de matrícula, dispensa de disciplina, Inscrição em disciplinas eletivas. 7 - Data limite para trancamento de matrícula Setembro 7 - Feriado Nacional Outubro 2020 10 - Término do primeiro semestre 12 - Feriado Nacional 13 a 17 - Complementação de carga horária e/ou aplicação de Exame Especial 19 - Recesso - Dia do Professor